Marcadores

sábado, 7 de maio de 2011

Exceção


E não precisa ser uma mentira, porque de fato não é. Eu tenho alguém em meu pensamento. Não posso dizer que estou apaixonada, mas tenho alguém que ultimamente tem habitado minha mente e meus sonhos. Tenho corrido da paixão de todas as formas que posso, mas esse tal alguém tem-se feito próximo. Ele não está em meu coração, pelo menos não ainda, mas não me sai da cabeça. Não preciso mentir para despistar ninguém, porque estou convencida de que eu tenho mesmo alguém.
Quando a gente se fere, não quer saber muito de amar de novo e o medo que nos cerca é tão grande que a gente se fecha. Pode até não se fechar a si próprio, mas pelo menos o peito a gente fecha. E não tem quem entre! Até que a gente resolva abrir a porta, um dia, quem sabe... Mas para abrir, tem que ter plena certeza de que vale a pena! E isso não é tão fácil.
Sei que meu peito está fechado: coração lacrado, vigiado por todos os lados. Ninguém sai e ninguém entra, fica tudo da confortável maneira que está, para que nenhum dano seja causado... De novo. Saí de um trauma grande, demorei para ficar bem e preciso ficar assim por algum tempo. Bem e sozinha. Só eu e eu mesma, me apaixonando por mim e aprendendo a me amar. Já que foi pela falta de amor próprio que cheguei ao fundo do poço.
E que isso sirva de alerta aos desavisados: não bata à porta do meu coração, porque qualquer um, no momento, é persona non grata. Menos ele, claro. Se ele bater à porta de meu coração com o mesmo sorriso terno e sedutor que o fez morar em meu pensamento, sei que para ele vou ceder e abrir os cadeados. Não quero me apaixonar por ninguém, mas se aqui, na dádiva que é o instante presente, eu tiver de abrir as portas do meu peito e baixar a guarda, será para ele e somente para ele. Qualquer outro que vier encontrará guardas à postos e terá a entrada proibida. Mas se ele quiser entrar, ainda que só para uma visita, eu sou capaz de permitir que ele entre. Mas tem que ser ele... Somente ele. Minha exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário