Marcadores

domingo, 14 de agosto de 2011

"Omnia vincit amor"

Crescemos. A verdade reina absoluta e a ficha uma hora cai. Olhar e ver uma linha do tempo cada vez mais extensa atrás de nós causa espanto, nos deixa boquiabertas ao ver os vários anos que se passaram. Diante de tamanha admiração, até perdemos o foco. Ora, o impressionante mesmo não é o tempo ter passado, mas sim termos passado juntas pelo tempo... Por tanto tempo!
Quem, conhecendo nossa história, ainda terá a ousadia de dizer que as diferenças podem pôr fim às coisas? Nossa relação com o "diferente" tem de ser uma troca de respeito: respeite as desigualdades e elas sorrirão para você. No nosso caso, por exemplo, se fóssemos parecidas, tenho certeza de que não mais estaríamos juntas. Precisávamos ser completamente diferentes, ter personalidades extremamente distintas para que uma tivesse o que acrescentar à outra. Num grupo de pessoas iguais, seus integrantes não têm nada a oferecer, nada a aprender, nada a ensinar, nada a desvendar. Não ganham, não perdem, param no tempo porque falta areia na ampulheta. Mas nós somos diferentes, e prosseguimos.
Crescemos juntas, mudamos juntas, mas sempre temos algo a trocar e por isso sempre há um novo punhado de areia a ser colocado em nossa ampulheta. Assim, o tempo não nos pega, não nos afasta, não nos retém. Conseguimos a proeza de ver na diferença mais do que um pequeno detalhe: ao invés de empecilho, ela nos é adubo, força, sustento, alicerce. Somos a consequência do milagre de saber que o que realmente importa vem de dentro.
E que continuemos nos desdobrando neste milagre, fazendo com que ele se multiplique e jamais se gaste. Sei que crescemos, mas não percamos jamais o brilho infantil no olhar. Só se cresce bem, quando se conserva um lado criança dentro de nós. É o nosso "pequeno eu" que sustenta nosso "eu adulto", quando necessário. E é firmes e fortes que poderemos continuar sendo sustentáculos umas para as outras, pela vida afora.
Mais uma etapa das grandes é chegada... Entremos nela com coragem, cabeça erguida e riso nos lábios. Crescer é difícil. Mas viver não teria graça se fosse fácil. Agora nos juntemos para ver a lua, porque ela está a caminho e já é um muito amado marco em nossa linha do tempo. É, meninas... Nós crescemos.




• Para:
Priscila Garcia Ruzzante Marins
Thaís Moura
Bárbara Tavares
Sarah Farias
Eu amo muito vocês! ♥
♪ "Eu estou ao seu lado, no mesmo compasso, vendo a lua aparecer. Ela me disse que passou pra ver se era amor que nascia aqui..." ♫ - E era amor. Sempre foi! "Omnia vincit amor" = "O amor vence tudo": até o tempo... E a distância.

3 comentários:

  1. vc sabe o quanto é difícil arrancar uma sequer lágrima da sua amiga mais fria do grupo.... mas só nós sabemos o quanto a nossa amizade é algo eternamente renovável, imperecível e absolutamente capaz disso. amo muito vcs.

    ResponderExcluir
  2. vc sabe o quanto é fácil arrancar uma lágrima de mim. hahaha, vou ficar uma velha chorona, tenho certeza.
    Eu estava pensando nisso hoje, em como somos diferentes, e em como tudo se encaixa.
    Ai, amo muito vocês!

    ResponderExcluir
  3. Eu também serei uma velha chorona! Impossível passar para palavras nesse momento o tanto que eu amo vocês, o tanto que esse texto me emocionou, o tanto que me orgulho de uma amizade regada a respeito, diferenças, compreensão e muito amor!! AMO VOCÊS pra sempre, e tenho certeza que a minha princesa também amará. Obrigada por tudo, e um beijo gigante em todas!

    ResponderExcluir