Marcadores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Trinta e cinco graus


Já comecei este texto de várias formas. Escrevo, escrevo, escrevo... E apago. Incomum. Eu que sempre fui tão íntima da escrita, me vejo sem palavras. Inusitado. Pensei em começar lhe descrevendo, dizendo o que sinto, falando sobre o que você me causa. Mas aí tudo fica parecendo pequeno, diante do tamanho que você me parece ter. E não pense que isso é poético, porque para mim é assustador.
Parece que errei a mão, perdi a manha do amor. Se bem que com você, a manha que eu tinha com certeza não iria servir. Manha infantil, amor doce de menina. Isso agora que está me batendo (mesmo eu jurando de pés juntos que amor não é) é diferente... É avesso a tudo que conheci ou sonhei conhecer. Foge dos padrões que imaginei para minha vida. Foge do roteiro de todas as histórias que um dia inventei.
É diferente porque, à sua forma madura, é maior. E não digo que seja maior por ser mais insano, mais avassalador... Sei que é maior porque vem me atingindo áreas antes inabitadas. Partes de mim que eu mesma desconhecia.
Não sei bem do que se trata. Sei que a probabilidade desta história não terminar bem é imensa, quase que uma verdade universal. Mas não sei onde termina. No fundo, sei que começou. Mas nego. E nego porque crescer dá medo. Sim, crescer. Porque se apenas com os olhos você conseguiu despertar a mulher adormecida dentro de mim, temo o que poderá me causar seu toque. A perdição salvadora, certamente. 
Você é o esconderijo onde de tão perdida, me sinto encontrada. Pecado que - não sei como - me eleva. Calor aconchegante que derrete a gélida capa de proteção com a qual me envolvi. Sentença de morte curiosamente atrativa. Inferno onde eu vejo paraíso.
Você é uma fogueira queimando em mim. E como toda fogueira, começa brasa, e em seu topo vira uma chama delicada, sublime... Dançando nos braços do vento. O seu fogo já se espalhou por toda a minha lenha e a parte suave da chama também já se mostra. Desconfiei que além de quente esse sentimento estava se fazendo suave e belo quando comecei, todas as noites, antes de dormir, a conversar mais com o seu anjo da guarda que com o meu. O que prova que meu pecado tem a sua metade redenção.
De toda essa confusão generalizada, sei pouca coisa. A única certeza (momentaneamente) imutável que trago comigo agora é que lá fora os termômetros marcam 26 graus. Enquanto tenho um sol queimando a 35 dentro de mim... Com mais de 40 graus de sensação térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário