Marcadores

domingo, 22 de agosto de 2010

Oração

No mesmo canto de seu quarto onde nas escuras e frias noites entregava a Deus a vida de seu amado, agora seus versos em prece eram outros:
"E minha vida, no fim das contas, tem sido muito mais feliz sem ele. As coisas têm estado muito melhores pelo fato de eu estar vivendo num mundo onde ele não existe, onde as pessoas que me cercam não o conhecem. Às vezes eu vejo as marcas e me pergunto: 'O que deu errado?'. Mas logo isso passa. As novas e empolgantes possibilidades que me rodeiam não permitem que eu me disperse delas por muito tempo. E um dia, quando as cicatrizes não mais me incomodarem, vou olhá-lo de longe e dizer mentalmente: 'Eu sei viver sem você!'. E ele, ao me ver cada vez mais distante (e quanto maior a distância, mais feliz eu estarei), vai cair em si: 'O lugar que eu tinha na vida dela, já não é meu. Ela sabe viver, e vive muito melhor, sem mim...'. Obrigada antecipadamente por isso, Deus. Amém."
Era uma prece de menina,
Tão pura e singela.
Que depois que o encanto termina
Não pede por ele, mas por ela.
Com corpo em demasia cansado
Ela viu a hora de partir
Já não chorava pelo seu amado
Mas ainda não conseguia sorrir
Pedia a Deus, em oração
Que do seu verso surgisse prece
Pedia paz ao seu coração
Enquanto dele ainda não esquece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário