
Acho engraçado como tem gente que fica na maior depressão por estar solteiro no dia dos namorados. Como foi muito dito na internet nos últimos dias, "eu não passo o dia da árvore com uma árvore, não passo o dia do índio com um índio, nem o dia de finados com um defunto. Por que tenho que passar o dia dos namorados com um namorado?". É preciso que se saiba que a capacidade de ser feliz sozinho é pré-requisito para um relacionamento bem sucedido. Tudo na vida tem um limite e para estar junto com alguém, é preciso respeitar o próprio espaço e o espaço da outra pessoa. Não é porque se está namorando que a sua individualidade ou da pessoa amada deixam de existir. Um namoro saudável requer maturidade de ambas as partes, para reconhecer que a separação um dia pode acontecer e a vida vai continuar. Isso não quer dizer que você não pode se entregar, não pode ser feliz ao lado daquela pessoa, ou não pode amar perdidamente. Mas é que só se pode amar alguém quando o amor próprio vem primeiro. Em resumo: é se amando que se aprende a amar de verdade.
Se estar solteiro torna 12 de junho um dia triste, reveja seus conceitos: talvez você não esteja pronto para um relacionamento saudável, bacana. Aprenda que sua felicidade não pode depender de outra pessoa que não seja você mesmo. Volto a dizer que hoje é um dia comum. A diferença é que alguém determinou que seria dia dos namorados; e se você não namora, esse fato não deve mudar em nada o curso da sua vida ou rotina. Lembre-se que a magia das datas comemorativas não está impressa na folha do calendário, mas somos nós que a fazemos. Portanto, não importa o que diga o calendário ou o seu estado civil, sua felicidade está exatamente onde deve estar: nas suas mãos, dependendo somente de você.
gostei muuuuuuuito! ;D
ResponderExcluirQue lindo, Natércia. Adorei o texto. Muito importante o amor próprio, muito mesmo. Às vezes, são anos para tê-lo e sabê-lo... mas acho que sempre é o melhor encontro que podemos ter na vida! Vou me namorar, me enamorar, eu vou! rs Beijos, TaTi. :))))))
ResponderExcluirMuito bacana o texto, a mais pura verdade... parabéns!
ResponderExcluirBj.
@Edneivts
Menino, você não me surpreende mais. Tu se garante, amiga. E concordo com o que Tati falou também. Quando você descobre o amor próprio, ser amada (nesse sentido de casal) passa a ser só uma coisa a mais. Como Hermann Hesse já disse: "ser amado não é nada, enquanto amar é tudo". Não basta estar com uma pessoa para você saber o que é o amor, como é amar e ser amado, né? Se ame e você entenderá o que estamos falando. Feliz dia dos namorados para os casais e feliz 364 outros dias para os solteiros *-* Beijo, Natércia Dantas. Saudade, Dani Monteiro :)
ResponderExcluir