Marcadores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

E príncipe encantado, existe?

Beleza, inteligência, porte físico, conta bancária... São alguns dos superficiais atributos que podem fazer um simples cara ser considerado príncipe. E então, sendo ele príncipe, passa a ser chamado também de "encantado": por mera conveniência, só para completar a expressão e torná-la audível. E assim temos o príncipe "encantado". (Nota da autora: não subestime as aspas. Neste texto elas têm significado crucial).
Por outro lado, existem caras simples, normais; sem clichês, sem beleza estonteante, sem porte atlético, sem uma carteira recheada; e ainda assim, encantados. Sim, porque é preciso que se saiba que encanto não se vê de cara. Para percebê-lo é preciso toque, conversa, olho no olho, sorriso, dia-a-dia. Se não for assim, não é encanto, porque leva tempo para encantar-se. E diferentemente das tais características principescas, encanto não se define.
Quando se está diante de um cara encantado, pela mesma conveniência que citei no primeiro parágrafo, ele passa a ser "príncipe": para completarmos a expressão e alimentarmos o ego feminino que sonha em encontrar o príncipe encantado. Mas no caso em questão, temos um "príncipe" encantado.
Sei que nem todos compreenderão a diferença. Vou tentar explicar: existem príncipes "encantados" e "príncipes" encantados. Eu, particularmente, prefiro os segundos. É preferível encontrar um "príncipe", que seja "príncipe" por ser encantado; do que um príncipe, "encantado" por ser príncipe. Compreende? Se não, não se desespere. Tudo que você precisa saber é que aquilo que realmente importa está contido no encanto, e não em outro lugar.

P.S.: Se algum rapaz passar aqui, creio que tal regra também seja válida para as "princesas" encantadas e princesas "encantadas".

3 comentários:

  1. E quando o "príncipe" encantado e o príncipe "encantado" estão na mesma pessoa? Nesse caso, posso ser a pessoa mais encantadoramente feliz?? =D

    ResponderExcluir
  2. Aí você tem o tal príncipe encantado, na íntegra... Não deixe ele fugir, que isso é raro! Hahahaha. :)

    ResponderExcluir
  3. que compleeexo! hahahahahahahaha
    aí, mila, cê tá apaixonada boba!! AHAHAHAHAHA
    pareei
    e naah, eu nem preciso dizer mais, né??
    tu arrasa, cara! sou tua fã!

    ResponderExcluir