Marcadores

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Celebrar a vitória.

O telefone não havia tocado no dia anterior. Ela não sabia mais o que aquilo significava, ao certo. Acordou, tentou mergulhar no seu livro preferido. Mas naquele instante, nem mesmo as palavras eram capazes de prender a sua atenção, que se voltava para a sua vitória. - Ou derrota - Pensava ela, estremecendo.
Respirou fundo, encheu-se de coragem, telefonou. Do outro lado da linha, uma voz conhecida a tranquilizava. A possibilidade da vitória tornou-se quase uma certeza.
Vestiu-se, foi buscar a certeza de uma vez por todas: progressão plena. Havia acabado, agora ela poderia respirar a liberdade, enfim. Correu em busca do futuro que a maioria de seus amigos já tinha encontrado. Agora ela os alcançaria, estaria no mesmo degrau que eles novamente. Novos tempos gritavam o seu nome e ela estava ansiosa para atender ao chamado. A teoria da comunicação, muitas outras coisas novas, e outras surpresas mais estavam esperando por ela. A garota corria cada vez mais veloz, parecendo cada vez mais leve. Estava feliz. Depois de uma tempestade terrível pela qual havia passado, talvez aquela fosse a primeira vez que ela se sentia plenamente completa e que podia sorrir sinceramente, de verdade.
Mas a vitória não era só dela, e ela sabia disso. Alguém fizera parte disso tanto quanto ela. Alguém que agora era nada menos que um pedaço do céu, mas que para ela, era como o céu inteiro. E foi junto com o seu céu que ela conseguiu, junto com sua fortaleza, seu amor... ETERNO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário