Marcadores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Unchartered territory.



"Ela é intrigante como um território não mapeado." - Já tinha ouvido esta frase numa música, e agora alguém falava de mim daquela forma. Um "território não mapeado" traduzia uma das minhas realidades mais fortes. Siginificava para mim que eu era um território desabitado, onde ninguém havia sequer passado antes. Eu era uma imensa terra desconhecida.

Os forasteiros que recebiam convites, geralmente os recusavam. Os que imploravam para conhecer minhas terras, eram barrados na entrada. E assim eu seguia, acostumada a ser grande, desconhecida e só: um "território não mapeado".

Era intrigante até a mim reconhecer que o meu próprio mistério só interessava àqueles que não me interessavam. Os que eu mais desejava que habitassem minhas terras, me olhavam com um certo desdém. O que faltava? Será possível, que um dia, um visitante convidado se permitiria me descobrir?

A verdade é que eu não poderia me descobrir sozinha, e a juda que eu almejva me desprezava, de certa forma. Talvez fosse sina, destino: seguir como uma ilha misteriosa e desconhecida. Separada de tudo e de todos, com promessas de céu que aproximava seres indesejáveis. E promessas de morte que me afastava os desejáveis. Quem notará a tempo e dará o grito de "terra à vista"? Quem há de querer entrar e ser convidado, ao mesmo tempo? Quero poucos, quero um único. E pacientemente esperarei. Esperarei que na areia de minha praia ancore o navio. Aquele navio, trazendo nele o único capaz de me desbravar, conhecer e mapear.


2 comentários:

  1. como você colocou esse fundo no seu blog? Tem que mecher no HTML?

    http://www.itsdramaclub.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Natércia... Nossa... estou encantada com você! Como você escreve bem... chega dá raiva! heheheheh
    Me identifiquei demais com esse seu texto (P.S.: li os 26) nossa, somos irmãs gêmeas de almas e personalidade... eu sempre suspeitei que tinhamos algo em comum, só não imaginava o quanto... Vc é linda demais... te admiro cada vez mais, que DEUS continue te iluminando sempre! Precisamos marcar para conversarmos, viu? ;)

    Bjão

    ResponderExcluir