Marcadores

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do Jornalista.


Neste ano, mais do que os outros, me sinto na obrigação de lembrar esta data. Agora, que me encontro tão perto de abraçar o estudo que me levará à profissão que sempre desejei: JORNALISTA.
As palavras, pra mim, sempre foram algo mágico, encantador. Foi fácil me apaixonar por elas. Escolher uma profissão em que eu estivesse constantemente unida a elas, não foi tão fácil assim. Decidir-me pelo jornalismo implicou muitas coisas que antes eu nem imaginava: a falta de apoio dos familiares, diante de um mercado de trabalho que vem tornando-se difícil, era a principal delas. Reconhecer que eles tinham razão era como desistir. Mas não foi desistência. Foi, mais do que nunca, amor e abraço incondicionais à minha futura profissão.
Ser jornalista é amar as palavras e expressar através delas, as verdades do mundo, ainda que doam. Ser jornalista é muito mais que publicar acontecimentos, é mostrá-los com suas diversas faces: boas, ruins e intensas. Ser jornalista é tentar curar a cegueira do mundo, abrir os olhos da humanidade pra luz, mas também pras trevas. O jornalista não é o dono da verdade: mas é o porta-voz dela.
Deixo aqui, então, uma humilde homenagem aos meus futuros colegas de profissão. Sintam-se PARABENIZADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário